quarta-feira, 6 de abril de 2011

Antiga inocência


Ainda ontem eu era um menino;
não que eu tenha crescido tanto,
mas é que aquela inocência
que me trazia o brilho aos olhos,
que me fazia notar e esperar
sempre o melhor de alguém...
Aquela inocência eu perdi.
Ainda ontem eu era um bobo;
não que hoje eu seja assim esperto,
mas é que as coisas simples
e próprias do mundo de um bobo
deixaram de ser o bastante
e já não garantem mais a sobrevivência.
Então percebe-se que o bobo,
o bobo sim é feliz,
porque diante de si
e diante da insignificância
aos olhos alheios...
O bobo simplesmente sorri
e tudo por fim é lúdico,
é bobagem da esperteza de alguém.
O bobo sim é feliz...
E ainda ontem eu era um bobo;
não que agora eu seja um sábio,
mas aquela inocência das coisas bobas...
Aquela inocência eu perdi.

"Uilton David"

1 comentários:

Alexandre disse...

Adoreii o texto, muito bom!!!

Postar um comentário